domingo, 18 de julho de 2010

Adeus ao velho sonho de casar na Europa com todos os seus glamours (?!)! Será?



Quando eu li e vi na tv váarias vezes a noticia da Argentina um sentimento passou a imperar: “O congresso argentino aprovou o casamento gay só porque eu não moro mais na Argentina!!” Pra falar a verdade eu NUNCA pensei que essa lei fosse aprovada por lá! A Argentina é um pai extremamente católico, com um êxodo de jovens para Europa e EUA, ou como eles mesmos dizem : “um grande deserto a ser habitado”, já que a população de lá é filha de imigrantes (os que chegaram, rs) e pais de emigrantes(os que saíram) . A igreja ainda tem muito poder de influencia por lá, de chegar ao ponto de pressionar a sociedade e conseguir tirar governadores do cargo. Mas cá entre nós eles são extremamente politizados e organizados, o movimento gay por lá é forte e graças a Deus o país tem um histórico de políticas de fomentam a igualdade, não só entre os gêneros mas também de respeito às diferenças!! A noticia me deixou muito feliz e serve de exemplo à nós brasileiros pois passou a mensagem de que é possível ser gay e viver pacificamente numa sociedade extremamente conservadora. O mínimo de organização pode levar a feitos históricos como este!! Eu nunca sonhei em me casar com papel passado, mas enfim para os que sonhavam em ir pros “States” ou para Amsterdã para se casar a Argentina se tornou uma alternativa muito mais viável e possível de realizar esse sonho!
Siga-nos no Twitter e fique por dentro de muitas novidades!

Nenhum comentário: