terça-feira, 27 de julho de 2010

Religião e Homossexualidade podem conviver juntas e pacificamente!

Eu sempre tive muita dificuldade em continuar em alguma religião, as vezes pela não coerência com a nossa realidade contemporânea, ou por negarem, condenarem ou reprimirem as minorias, como nós que somos gays! Nós sempre existimos, mas nunca fomos vistos e tratados como igual pela sociedade, salvo raras exceções em épocas mais remotas.

Mas hoje eu vi um vídeo que me chamou muita atenção. É uma entrevista do Jô com um reverendo Aldo Quintão, e no meio da entrevista ela fala da relação da Igreja Anglicana com o homossexualismo, demonstrando um liberalismo que eu nunca imaginei que fosse possível em igrejas cristãs.

Fiquei muito tentada a procurar algum tempo anglicano aqui em Salvador só para ir pra ver como funciona o culto ou a missa, não sei como eles chamam!

Me tocou muito quando ele disse que a Igreja deve amar a todos independentemente das diferenças, mas o que mais me chamou atenção foi quando foi dito que nós somos a imagem e semelhança de Deus e NÃO O CONTRÁRIO, como costumamos pensar! Essa é uma idéia revolucionária! Ele fala sobre homossexualismo lá pelo -22:00 do vídeo! Mas vale muito a pena assistir o vídeo todo!!



Não disse que valia ver o video todo? Vai dizer que você se arrependeu?



Vi no primeiro no Pela fresta.

Siga-nos no Twitter e fique por dentro de muitas novidades!

Nenhum comentário: