sábado, 23 de julho de 2011

Fim do "Don't ask, don't tell"

Obama assina o fim do Don't Ask, Don't Tell (Foto Oficial da Casa Branca por Pete Souza)



O presidente dos EUA, Barack Obama, aboliu nesta sexta-feira, 22/07 passada , a lei que impedia soldados homossexuais assumidos nas Forças Armadas estadunidense.



A lei, chamada “Don’t Ask, Don’t Tell” (não pergunte, não conte), estava em vigor desde 1994, só pode ser derruba depois que o Pentágono sinalizou para Obama que as Forças Armadas estavam prontas para aceitar integrantes homossexuais.
“Hoje, temos o último grande passo para acabar com a lei discriminatória “Don’t Ask, Don’t Tell” que enfraquece nossa prontidão militar e viola os princípios americanos de justiça e igualdade”, disse Obama em um comunicado.
Depois de 60 dias, período estabelecido pelo Congresso, contados a partir da assinatura de Obama, os militares gays poderão revelar sua orientação sexual sem temer demissão. O próprio Congresso revogou a lei no fim do ano passado. No dia 8 de junho, o Pentágono ordenou que o Exército passasse a aceitar inscrições de candidatos assumidamente homossexuais.
“A partir de 20 de setembro, membros das Forças Armadas não serão mais obrigados a esconderem quem são para servir ao nosso país”, disse Obama. “Nossos militares não serão mais privados de seus talentos e habilidades de americanos patriotas só porque são gays ou lésbicas.”
Siga-nos no Twitter e fique por dentro de muitas novidades!

Nenhum comentário: