quarta-feira, 11 de abril de 2012

TANTO CHILIQUE E GRITARIA, TEM UMA EXPLICAÇÃO!!

Estudo revela que homofóbicos sentem atração por pessoas do mesmo sexo


Estudo revela que homofóbicos sentem atração por pessoas do mesmo sexo
Realizado pelas universidades de Rochester, Essex e Califórnia, nos Estados Unidos, um estudo revelou que pessoas homofóbicas sentem atração por pessoas do mesmo sexo. O repúdio e o comportamento agressivo aos homossexuais seria uma forma de reprimir o desejo sentido.

A pesquisa, publicada no “Journal of Personality and Social Psychology” foi composta por quatro experimentos distintos, cada um envolvendo em média 160 estudantes universitários, entre alemães e norte-americanos. 


Para o primeiro experimento, palavras e imagens eram mostradas aos participantes na tela de um computador com o intuito de classificarem como "gay" ou "hétero". Para a segunda parte, os estudantes foram incentivados a buscar fotos de pessoas do mesmo sexo ou do sexo oposto. Ambos os testes foram realizados para entender a atração sexual implícita.

Ao final, os pesquisadores exploraram o tipo de educação familiar que os estudantes tiveram e suas opiniões sobre política e crenças. Para medir o nível de homofobia na própria casa, os participantes responderam perguntas como: "Seria perturbador para minha mãe descobrir que ela estava sozinha com uma lésbica" ou "Meu pai evita homens gays sempre que possível".

De acordo com o estudo, os resultados mostram novas evidências para apoiar a teoria psicanalítica de que a ansiedade, medo e aversão por pessoas homossexuais pode ser uma reação de quem se identifica com o grupo, mas o rejeita, ou seja, não o aceita com medo do julgamento alheio.

Siga-nos no Twitter e fique por dentro de muitas novidades!

2 comentários:

Anônimo disse...

Freud explica! hahaha' chupa Malafaia...

Anônimo disse...

Verdade. E infelizmente tem até relação c uma observação que tenho feito, pois uma grande parcela que apresenta essa rejeição tem principalmente no seu círculo familiar a presença de gays. O que torna a rejeição mais contraditória e injustificável.

Qnto tempo sem aparecer por aqui...
O blog continua ótimooo!
Parabéns
Bjo
Ni*