sexta-feira, 6 de abril de 2012

Semana santa

Minha companhia na Páscoa! Paco
Páscoa é a época de estar com a familia e curtir todos os momentos em fraternidade , mas comigo isso não acontece pelo menos nos últimos 3 anos, apesar de ser super maldosos do povo da sua cidade, das desconfianças da sua família e daquela sua tia solteirona que sempre pergunta sobre o seu namorado que ninguém conhece, eu sinto falto de estar com minha família e comer aquele bacalhau de forno delicioso que minha avó faz, junto com uma saladinha , além do chocolate , velho de lei. Pois é , essa é uma das desvantagens de morar muiiiito longe, ir ver minha família nem que seja por  2 ou 3 dias acaba sendo muito custoso. Mas, deixa pra lá, pior que isso é sua namorada te prometer de pés juntos que irá passar todo o feriadão com você e ainda jurar que irá cozinhar pra você aquela receita de familia famosérrima  de bacalhau e transformar a sua páscoa em algo que seja um pouco parecido com o que você está acostumada. Mas ai entra a sogra, que vem com o discurso que  a familia tem que estar reunida (a familia dela , diga-se de passagem) e que nao queria ter os filhos longe, principalmente sua primogênita sapa que ela finge nao ver, apesar de saber, para que ela esteja na casa de sua mais nova melhor amiga de sempre, e claro que nosso coração amolece e a gente diz: - Não amor vá lá passe com a sua familia! Ela é tudo que você tem de mais importante! E blá , blá , blá...

E no final é isso que realmente acontece! Você fica só, eu estou sozinha em casa com a companhia de "Paco o cachorro", não o nosso cachorro-filho , mas o filho bastardo de um viado amigo que deixou ele aqui em casa, não para eu cuidar, mas sim para minha colega de apê, que de última hora decidi ver a familia  e me avisa assim de última hora que EU iria cuidar dele. Mas mesmo com esses impecilios estou feliz porque Paco é todo coração , é um cachorro dado e muito fofo que hoje ocupará olugar da minha amada que  há muito estava reservado para esse momento, que por conta do dever e dos valores de família não está aqui comigo. O que eu tenho que fazer? É tomar minha proibida (a cerveja), me contentar com a companhia de paco, inventar um comidinha e esperar a minha mulherzinha amanha super linda, com o cabelo, as unhas, e a roupa devidamente arrumadas para que ela veja que em nada isso me afetou. Esperando que ela se sensibilize e traga um pouco da ceia familiar para eu saber como é que se passa a semana santa em família aqui em Salvador.

Mas em relação à chocolate eu estou bem servida! Veja só: 

ganhei 2 ovos da cacau show!



Meninas, por favor , relevem qualquer erro de portugues, devido ao alto consumo de uma cerveja "proibida", é assim que ela se chama, eu estou por aqui para desabafar um tiquinho..

Beijos a todas e Feliz páscoa!

Siga-nos no Twitter e fique por dentro de muitas novidades!

2 comentários:

Anônimo disse...

Ahhhhhhh... Não fique assim! Esses seus posts em desabafo sempre serão compreendidos e vc nunca estará só! Cá estou eu, carente pakas, subindo pelas paredes, lendo e lamentando tbm estar sozinha rsrs...
ADOOORO O BLOG!!!!

FELIZ PÁSCOA

BEIJOS

Rafa

Anônimo disse...

Gostaria de sugerir um post! Vagando pelo arquivo do blog ñ vi nenhum post a respeito do "pq ñ gostamos de homem". Gostaria que vc como "ñ assumida" compartilhasse alguns dos seus porques!!


hehehe