terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Recomendo o livro : Depois Daquele Beijo de Rafaella Vieira



O que dizer do livro "Depois daquele beijo" de Rafaela Vieira?

Em setembro do ano passado eu participei da promoção de lançamento do livro de Rafaela Vieira pelo Twitter e ganhei como prêmio uma camiseta , alguns marca textos, adesivos e uma cartinha super carinhosa da autora. Desde então esse livro atiçou a minha curiosidade sobre a historia e pra minha surpresa a Rafa gentilmente me enviou um exemplar para que eu pudesse fazer uma resenha aqui no blog.

O livro chegou em uma embalagem super discreta, sabia-se que havia um livro ali, porém ninguém nunca desconfiaria que era um livro de conteúdo lésbico, outra sacada que eu achei genial da "Editora brejeira Malagueta" foi uma capa sobre a capa original do livro, super discreta que permite que você leia sem ser importunada por ninguém em qualquer lugar. Adorei a ideia porque eu tenho alguns livros gays e era um saco ler e ser fuzilada por um rabo de olho de algum defensor hipócrita da moral e dos bons costumes.

Antes de ler o livro eu tenho uma mania muito particular de folhear o livro inteiro para ver se o livro prende a minha atenção esteticamente  e leio o título de todos os capítulos pra ver se é original ou se me surpreende de alguma forma! E o "Depois daquele beijo" passou no meu primeiro teste! rs Logo na primeira página o livro te convida a se deliciar com historia sob  "kiss me" de  "The Cranberries" . A música já te coloca no clima do Romance que se passa em Boa Viagem,  no Recife, entre duas adolescentes.

O livro te coloca face a face a uma fase da vida que 90% das lésbicas já passaram, a fase da descoberta da sexualidade. E de uma forma envolvente te coloca como observador privilegiado da vida de Michelle, que teve a vida virada ao avesso quando conhece Caterine, aluna nova na classe, cuja presença a deixa completamente atordoada. De repente através de um projeto de artes elas se aproximam, se tornam amigas inseparáveis e se beijam. Beijo este que muda completamente suas vidas!

Bem, eu não poderia deixar de chamar atenção a uma personagem que acho super importante para que Michelle supere todos os desafios que é a Tia Jaque, eu simplesmente me apaixonei por ela, acho que todo mundo deveria ter uma Tia Jaque na sua vida, uma mulher a frente do seu tempo, de mente aberta (até demais pra Michelle), que conversa, faz companhia e a ajuda nas suas duvidas dando todo o apoio que ela precisa, claro que de um jeito bem particular!

E assim, numa Recife atual, usando uma linguagem super jovem que Rafaella Viera te apresenta a uma das fases mais gostosas da vida , a fase das descobertas! Se você já viveu essa fase não perde nada por revive-las! Se você está nessa fase aproveite para se identificar e se divertir acompanhando a vida de Michelle e Caterine!  

Adorei a capa sobre capa! 


Ficou curiosa, né?  

Para adquirir  o "Depois Daquele Beijo" e muitos outros de igual qualidade e livres de preconceito entre no site da Editora Brejeiras Malagueta! Tenho certeza que vocês vão gostar de todo o acervo disponível!

Site da Editora Brejeiras Malagueta : http://www.editoramalagueta.com.br/editora2/


Twitter da Rafa : @7minnoparaiso  

Siga-nos no Twitter e fique por dentro de muitas novidades!

2 comentários:

Depois daquele beijo disse...

Oiiiii
Querida, fiquei fascinada com sua resenha!!!
M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-A!!!
O máximo!!!
Me sinto imensamente honrada por ter gostado do meu livro!!!
Bjossss

Rafa

Frederico disse...

Não conheço o livro, mas parece ser muito bom, vlw pela dica :)