sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Papo sério


Muitas pessoas me questionam do porquê eu me esconder por traz desse blog para falar sobre as minhas angustias, medos e aflições relacionadas à minha homossexualidade. E eu as respondo que o fato de eu ser gay ou não pouco importa as pessoas. Eu quero ser reconhecida e conhecida por escrever bem, por ter uma opinião forte sobre política, por ser uma boa profissional, boa estudante, boa professora, por gostar de música boa ou mesmo por contar piadas que ninguém entende. 

Ultimamente tenho sentido uma necessidade real de dizer para todas as pessoas que eu acho importante que eu sou  gay e que isso não muda em nada o que eu sinto por elas ou o que elas sentem por mim. Sei que o caminho é árduo, que as pessoas não levam a homossexualidade como algo normal, natural e que independe de escolhas, principalmente  as da  minha família. 

Mas no último Natal tive a prova que mesmo dentro da minha família existem pessoas que pensam como eu e que estão me apoiando e me ajudando a alcançar a minha sonhada independência. Hoje recebi uma notícia da minha tia , aquela do Natal, que ela tinha conseguido um super emprego pra mim e ela disse mais "que para eu ser respeitada e aceita como lésbica dentro da família  precisaria me estabilizar e não mais depender financeiramente e emocionalmente deles." Eu precisava me libertar de todas essas amarras. Para tanto era necessário dar o primeiro passo e esse passo eu vou dar a partir da semana que vem.

Portanto queridas leitoras, infelizmente estarei por aqui com menos frequência, talvez uma ou duas vezes por semana, por conta dessa reviravolta que minha vida acabou de dar! Desde já queria agradecer a todas que sempre estão aqui presentes lendo, comentando e reagindo às minhas maluquices publicadas. Sou muito feliz de ter podido compartilhar uma boa fase da minha vida com vocês! Pra quem ainda está no armário o meu conselho:  

"Não se precipite, saiba conhecer o seu tempo, pense, avalie e busque a sua independência para aí sim poder contar de uma forma responsável para todos os que você quer bem. Se eles te amam vão te aceitar do jeito que você é! Podem até achar bonitinho como a minha tia. rsrs Busque sempre alguma pessoa mais velha para te orientar e te aconselhar da melhor forma possível. E o mais importante: VIVA TUDO QUE PUDER VIVER! SEJA INTENSA E NÃO TENHA  MEDO DE ERRAR!  Quanto mais leve você vive menos dura será a sua vida! Desejo do fundo meu coração que todas sejam felizes e que alcancem a sonhada libertação das sombras do armário!"

Um beijo a todas e até breve!


Ps. Dia 17 de fevereiro é meu aniversário. Quero vários comentários , viu?! 
Siga-nos no Twitter e fique por dentro de muitas novidades!

3 comentários:

Anônimo disse...

Ah, que pena...que vc não vai mais postar c frequencia..rsrs...mas, eh bom receber boas notícias, ainda mais positivas, pra cima! Desejo boa sorte, longa vida feliz, e muito amor pra dar e receber!

Abraços
Mônica

Anônimo disse...

Boa sorte nessa nova fase da sua vida, e não nos abandone.
:)
Polly

Anônimo disse...

Adorei esse post, especialmente as palavras de sabedoria: "que para eu ser respeitada e aceita como lésbica dentro da família precisaria me estabilizar e não mais depender financeiramente e emocionalmente deles." É exatamente o que eu penso e aconselho todas as pessoas que vivem esse dilema de se "assumir" ou não. Já ajudei uma pessoa a se "assumir" usando estas mesmas palavras, mas eu ainda continuo no armário rsrs...
ESTOU TORCENDO POR VOCE!!!!!!

BEIJOSS

RAFA