quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

O mito da ex





Até que ponto uma ex-namorada pode interferir num relacionamento atual? Qual o limite de uma relação amistosa com uma ex? Até quando um “Oi, tudo bem?” é uma ofensa? Qual a dificuldade em saber que a sua atual viu a ex na rua e falou com ela? Porque o ciúme é tão intenso e tão forte entre as mulheres?

Não entendo o porquê de tanta insegurança entre as mulheres que se passaram na minha vida! È só tocar no nome de fulaninha que a criatura atual sai do seu eixo e perde as estribeiras. Eu realmente não entendo porque eu tenho que achar natural e saudável o contato da minha atual com algumas ex dela e achar que não tem nada de mais, mas é só eu citar que fui ver uma peça em que minha ex faz parte para ela começar a me agredir e me chamar de fingida, dizer que eu estava omitindo fatos que ela já sabia!! Isso aconteceu hoje, minha gente. No meio de uma conversa eu disse que na saída do teatro encontrei minha ex e a sua namorada e as cumprimentei e troquei algumas palavras para criatura perder as estribeiras e começar uma briga sem fundamento.

Eu realmente, não sei o que fazer, acho que o respeito e a confiança é imprescindível em um relacionamento, eu nunca trai a confiança de nenhuma namorada minha, todas elas são amistosas comigo e não tenho porque não cumprimentá-las, até porque não impeço nenhuma relação dela com nenhuma, respeito , apesar de não gostar, mas cansei de fazer escândalos, até porque eu não sou escandalosa, sou adepta do diálogo e de encontramos meio termos para não desgastar a relação por pessoas que não fazem mais parte da minha vida! Agora eu exijo direitos iguais, se ela quer manter o contato com as pessoas que passaram na vida dela, porque eu não posso ao menos falar um “oi” com uma pessoa que passou na minha vida e que foi importante enquanto parte da mesma?

Vou me manter firme, nesse “cabo de força” ninguém tem que ganhar! Temos que confiar e acreditar, não vou trair meus princípios nem a minha educação por medo, ciúmes ou insegurança dela! Nunca dei motivos e não vai ser agora que eu vou dar... Ela pode espernear, gritar, arrancar os cabelos, cortar os pulsos, mas não vou admitir essa relação desigual! Não estou namorando uma criança mimada que não quer dividir a bola do futebol! Se ela quiser manter um relacionamento comigo vai ter que me respeitar e me tratar como uma adulta, já tenho idade suficiente pra saber o que é certo e o que é errado. E não vou me deixar influenciar com este mito de que “ex é sempre um risco eminente a ser evitado” !!

O que vocês acham? Estou agindo certo? Estou precisando de um conselho

Siga-nos no Twitter e fique por dentro de muitas novidades!

Um comentário:

ANDREIA disse...

Gostei muito de suas postagens, estou publicando esta em meu blog, vou fazer algumas modificações, "poucas", mas dando os créditos á vc.

Abração da mineira Andreia