quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Eu tô com Dílma!!


Gente eu tinha decidido não me manifestar mais publicamente sobre em que eu votaria nesssas eleições! Sei que devemos olhar para nossos direitos como gays e  perceber quem realmente se preoculpa ou mesmo é simpatizande ao reconhecimento dos nossos direitos. Independente disso também temos que abrir os nossos olhos para politicos oportunístas que estão desesperados para agaranhar votos para finalmente chegar ao posto tão almejado.

Mas como disse antes, não iria me manifestar sobre política, mas vendo que os meus maiores ícones em diversas esferas estão se manifestando, parei e me perguntei porque eu uma pobre mortal não poderia também dar um pitaco nesse momento decisivo?

Bem, eu estou com Dilma não por ela ser mulher, apesar de isso ser um ponto a favor, estou com ela porque penso globalmente. Pra quem não sabe eu sou estudante de Relações Internacionais, morei um ano na Argentina (Pronto que já me descobriram! rs), sempre conheci muitos estrangeiros e nunca na minha vida me senti tão respeitada e orgulhosa de ser brasileira. Não por ser brasileira mas pelo respeito e admiração ao  Brasil que somos hoje que é visto lá fora! Nós, brasileiros, ainda temos a mania de achar que tudo que vem de fora é mais bonito, mais inteligente ou simplesmente melhor do que qualquer coisa que temos no Brasil, o que é chamado de "olhar de colonizado", o que foi defendido exaustivamente pelo nosso ex presidente FHC na sua teoria da dependencia, que diz basicamente que paises como o brasil (em desenvolvimento) não possuem capacidade de desenvolver-se por si só, é necessário sempre ter um "padrinho" que banque qualquer desejo de ser "alguém" na dita "Sociedade Internacional". E esse novo "status" não se deve somente pela figura do nosso queridissimo Lula, mas sim por uma politica de governo partidária  a longo prazo estabelecida pelo seu partido. Esse plano acreditou no Brasil, resgatou o nosso orgulho, criou empregos, tem dado acesso a educação a muita gente, aumentou nossos parceiros comerciais, pagou a dívida externa brasileira, dentre outros fatores! Não estou falando que está bom, que não precisamos melhorar, claro que precisamos, mas para que isso aconteça temos que garantir através das urnas a continuidade desse processo que é longo e que só será sentido realmente nos próximos anos!

Voltando aos ícones, aí vai alguns depoimentos de pessoas que eu admiro:

Marilena Chaui, meu ícone de filosofia:


Chico Buarque, meu ícone na música:


Além dos outros artistas e intelectuais de todas vertentes:



E você vai votar em quem? Temos que abrir nossos olhos! Podemos muito mais! É só acreditar!

Siga-nos no Twitter e fique por dentro de muitas novidades!

Um comentário:

Anônimo disse...

Entra nesse site (www.viomundo.com.br) que tenho certeza que você vai gostar, isso se você já não conhece. Tem outros videos de Marilena Chauí e outros artistas, cartas dos professores universitários e uma do prof. Durval Muniz Alburquerque Junior que vale muitissimo a pena ler.
Beijos
Aninha MP