terça-feira, 26 de outubro de 2010

Aprendendo a ver o mundo de outra maneira!!


É muito fácil culpar os outros quando o problema está com a gente! Eu fui visitar mamys nesse fim de semana, nada mais natural já que era a formatura dela. Eu tenho uma mãe sociologa! Rs E você deve estar se perguntando: "E dai?". E daí que eu sou do interior da Bahia e o acesso à Universidade  pelos meus pais era e ainda é limitado. Eu tenho a sorte de hoje eles poderem me manter sozinha numa capital como Salvador por 5 anos.

Nossa, já faz 5 anos que eu moro sozinha, já morei em 2 capitais, em outro país e conheço outras tantas cidades que eu nem lembro mais. Mas nunca presenciei algo tão libertador como eu presenciei na minha cidade. Estavamos fechando um bar, o primeiro da noite diga-se de passagem, e indo em direção a um bar mais sofisticado na cidade, quando de repente nos deparamos com a cena: "Dois caras se beijando, se beijando não, se atracando no meio da rua! Não aguentamos e voltamos pra ver quem era, mas não dava pra ver eles souberam se esconder bem. E o mais louco é que eles pareciam ser conhecidos, eram  como a gente, bem vestidos, pareciam ser de uma boa famíla, talvez um irmão mais novo de algum dos nossos amigos.O que acontece comigo, por exemplo! Apesar de alguns dos meus amigos saberem que eu sou lésbica, eles não acreditam. Essa semana eu ouvi da minha melhor amiga que eu sou volúvel e que por isso sou lésbica! Eu posso com isso? Mas enfim, levei na brincadeira.

A questão pra mim está no fato de como eu reagi à situação. No começo senti o mesmo asco que alguns dos meus amigos sentiram, eu como eles fui criada para não achar a homossexualidade normal. Depois senti um certo alívio quando me vi defendendo os meninos e sendo apoiada por todos no carro. (Nem todos que estavam no carro sabem que eu sou sapa! Acho que nem desconfiam!! rs) 

Acho que a chave contra o preconceito está na postura que cada um adota, principalmente nós que somos gays. Quando nos depararmos com situações parecidas a essa, poderiamos ao menos mostrar o outro lado, tentando reverter e amaciar o choque que a homossexualidade gera em quem nunca teve contato. Isso claro, sem precisar nos comprometer, mostrando ao outro que somos iguais a eles, fazendo-os se perguntar: E se fosse na sua familia, você iria deixar de amá-lo? Ou melhor. E se ele tivesse nascido homossexual, como é que ia ser??

PS. Não estou muito inspirada, não. Semana corrida, fds corrido! Mas decidi não deixar o blog às moscas!

Beijos  meninas, to com saudades dos comentários!!(To carente esses dias! =/)

Siga-nos no Twitter e fique por dentro de muitas novidades!

3 comentários:

Anônimo disse...

Oi! Acompanhando o blog, sempre. Gosto muito, viu? Mesmo não comentando, estou presente.

bjs
Julie

Akira disse...

Achei muito bom esse post, até pq posso comentar algo que aconteceu comigo essa semana.
Estavamos na facul em um debate, e entrou o tema religião, aborto e homoxessualismo. Ai foi um "Deus nos acuda", todos dando sua opinião sem nenhum conceito ou fundamento, só baseados em "achismos". Até q um colega solta a seguinte frase: "Essa coisa de homoxessual é uma doença, Deus não nos fez assim." Para minha felicidade a turma toda caiu em cima dele, nos defendendo. Uma amiga indignada até comentou: "Claro, vc tem toda razão, vamos criar uma vacina anti-homoxessual, e quando vermos um gay damos ima ingeção na bunda dele!". Ainda não consigo olhar na cara dele, o pior é q eu nem pude falar nada, pq como eu estava muito "P" da vida ai acabar me expondo.
Não sei com quem estou mais brava, se com ele ou comigo.

Bem, por fim, é bom vê-lá de volta, estava com saudade... bjo-bjo.

Jéssikinha disse...

Olá de novo! rs
Esse tipo de situação sempre acontece comigo, meu irmão é super preconceituoso, fala coisas absurdas e eu não consigo ficar sem falar nada e sempre discutimos. O problema é que de tanto ele falar acaba influenciando minha mãe, que já tinha uma visão mais aberta... enfim, acho que o jeito vai ser morar sozinha mesmo...
Beijoo