segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Religião X Homossexualidade


Devido às inúmeras manifestações religiosas em relação à homossexualidade dos últimos tempos, principalmente aquelas vindas das igrejas chamadas de petencostais, que normalmente atacam de forma disfarçada chamando a homossexualidade “prática” ou de “ iniqüidade”, pensei em criar uma série de posts durante essa semana com vídeos, depoimentos e palestras de pessoas de renome de algumas religiões importantes no país para refletirmos e compararmos como essas religiões tratam e pensam sobre nossa condição de homossexual.

Igreja Assembléia de Deus - Pastor Silas Malafaya 
Bem, aquela pesquisa que eu fiz sobre o casamento gay também me rendeu essa idéia, porque no meio dos vídeos relacionados me deparei com um vídeo curtinho do grande Pastor Silas Malafaya falando que não é contra ao homossexual, que o ama e respeita, mas que ele é contra a “prática homossexual”. O que fez pensar: Mas o que seria então a “prática homossexual”? De que prática ele se refere? Como ele mesmo diz eu pratico o ato de fumar, pratico o ato de comer, pratico esportes, pratico o habito de escovar os dentes, sou católica praticante( já ouvi isso muitas vezes e quis colocar aqui, mas não sou católica) mas não consigo conceber como é que eu posso praticar a homossexualidade! Ele fala como se fosse um esporte ou um jogo em que eu sou viciada e que por conta do vicio eu não consigo me livrar de tal “prática”.

Veja você mesmo o que ele pensa sobre a lei contra a homofobia:


A bíblia diz: Dai a César o que é de César!

Mas não acabou, você acha que ele vai ficar calado? A luta é árdua e precisa ser reforçada e contínua....



Preferência aprendida ou imposta?? Como assim cara pálida? Ninguém me impôs nada! Não existe histórico de homossexualidade na minha família e nunca fui abusada sexualmente, então não entendo o que ele quis dizer com tudo isso! Me parece que quis confundi a cabeça das pessoas! Ele disse que ama a todos os homossexuais (ham??) , claro que deixou claro que ele ama como ama a todas as PROSTITUTAS, ou seja, somos comparados à pratica da prostituição e rebaixados à promiscuidade e à páreas da sociedade!

Pra quem tem paciência tem mais 2 palestras ou pregação do próprio contra a homossexualidade no youtube Aqui e Aqui.

Quem fica o tempo todo repetindo uma idéia de preconceito, uma convicção mesmo que seja mentirosa, do nosso ponto de vista é claro, quer transformar esse discurso em verdade! Como diz o ditado: “Uma mentira repetida muitas vezes acaba se tornando uma verdade!”

Esse mesmo cara que fala isso na tv e na sua Igreja todo o final de semana é o mesmo cara que falou isso aqui:


E sabe o que é pior algumas pessoas pagam!!

Pedindo um aluguel de um trabalhador para sustentar a sua máquina de falácias? Se não tiver é só dar 30% da sua renda pra ter uma casa própria? Que credibilidade essa pessoa tem? Fiquem de olho! É essa pessoa aí que tem conseguido movimentar uma massa inteira contra a gente! Temos que nos informar para que tenhamos contra-argumentos à esse tipo de crítica.

OBS. Não quero ser tendenciosa, esses vídeos estão disponíveis no youtube para qualquer um ver, e como vocês podem ver não é muito difícil tirar a mesma conclusão que eu tirei.

Siga-nos no Twitter e fique por dentro de muitas novidades!

3 comentários:

Aninha M.P. disse...

Como diria um amigo meu que é do babado: "QUE HORROR!!"
Gente, fala sério, é necessário comentar uma atrocidade dessa? Esse cara é no mínimo uma fraude (como "quase" tudo que é relacionado aos argumentos homofóbicos que são dirigidos pelos religiosos de plantão). O preconceito corre nas veias desse ser e transborda por todos os poros, é o camarada ainda tem a audácia de gritar a plenos pulmões que AMA OS HOMOSSEXUAIS, como assim? Para mim (historiadora que trabalha com representações), não existe como dissociar práticas e representações. Uma coisa não existe sem a outra. E esse pastorzinho é a prova cabal da completa falência dos argumentos "religiosos" irresponsáveis que são disseminados a toda hora pela/para a sociedade e julgados como verdade limpa e seca.
E mais uma coisa, quem ele pensa que é pra dizer que homossexualidade [me recuso a usar homossexualismo!] é perversão moral e pecado? Pra mim, perversão é ele usar um espaço de formação de opinião para se julgar acima do bem ou do mal com a justificativa de representar a verdade religiosa/teológica, e pior do que isso, o pecado que ele nos imputa pode muito bem ser reconhecido no fato dele próprio exigir/cobrar dinheiro/semente para a sua igreja, pois se tem uma coisa que eu aprendi quando ainda fazia parte dos quadros da igreja caótica foi que amor não é pecado.
Não vou me estender mais, só acho uma pena que tanta gente dê ouvidos e dinheiro para pessoas que brincam com a fé alheia e que acham que estão fazendo um bem imenso para a sociedade, quando na verdade o que podemos concluir dessa situação é justamente o contrário. Ver que pais e filhos deixam de se relacionar porque falsos moralismo em nome dessa ou daquela religião, a religião do dinheiro, do quem fala mais alto, do quem não liga para os outros. Prefiro acreditar que AMAR supera todos os rótulos e barreiras impostas por preconceitos.

Beijos

Dicliife disse...

A minha situação é sem solução por que minha mãe é da Assembléia de Deus. O problema maior não é nem o fato dela ser da igreja, mas o dela seguir o Silas e não a Deus. O que eu passo é graças ao Silas com a sua ipnoze aguda. Meu tio pra piorar é pastor da Assembléia Min Deus do Impossível e eu não entendo o por que dele me excluir tanto. Ele disse que estou com AIDs, nas festas de familia usa a '' susposta biblia como base ''
E abusa do desrrespeito, tem horas que me pergunto onde está Deus? Será que o todo poderoso não vê essa injustiça?
Muitos gays e lésbicas como eu não entram na igreja por isso, na hora que precisamos de ajuda o povo evangélico são os que mais nos humilham.
Me adimiro o Silas fala tanto da Universal e mente que nem ela.
Adoro o seu blog, me inspiro pra escrever, de puder passa lá no meu e leia o texto :

Religião contra os direitos humanos.

Meu Querido Armario disse...

Di, vc deve tomar cuidado para nao cair no mesmo tipo de preconceito às avessas! Devemos lutar sim, mas nao difamar. Contratacar com argumentos consistentes e nao desmerecer. Cuidado pra nao ser tao radical, porque senao nos igualamos à eles!