terça-feira, 21 de setembro de 2010

Religião X Homossexualidade .2

Igreja Católica
Padre Fábio de Melo X Professor Felipe Aquino

Quando vemos os videos de duas pessoas de renome da igreja Catolica vemos um conflito de idéias, entre o tradicionalismo e o reformismo da propria igreja, enquanto um condena o outro prega o respeito, enquanto um diz que a homossexualidade e o casamento gay destrói a sociedade o outro diz pra não segregar o homossexual da família.

Padre Fabio de Melo

Ele começa o seu discurso falando de amor, e de como devemos respeitar o gay e ama-lo independente de sua condição sexual. Deixando claro que concorda com a ideia de que a pessoa nasce com têndencias homo e que os pais percebendo isso deve trata-la ou "curá-la" com um psicólogo, mas se não conseguir curá-la (???? rsrsrs)  deve ama-la e respeitá-la para não perde-la para o mundo, esse padre me parece um dos mais sensatos  que já opinaram sobre a homossexualidade, apesar da idéia do "tratamento". E o mais importante da sua postura é o fato dele ter a consciência do seu "poder" influência sobre os católicos e por isso mesmo não ter incitado o preconceito ou a não tolerância a nós que somos homossexuais!

Confira o video:


Que oratória esse padre tem!! Com esse jeito doce e essa música celestial ele convence qualquer cristão!


Professor Felipe Aquino

Enquanto Padre Fabio de Melo diz que devemos respeitar e amar o filho(a), o irmão(a), o primo (a) homossexual vemos esse depoimento do professor Felipe Aquino, que compara o homossexual a um drogado!! Como é que o casamento homossexual pode destruir a família? Uma família hoje em dia não se é formada unicamente para se ter filhos, eu entendo casamento como a consagração religiosa ou civil de uma união estável por pessoas que se amam, ter filhos ou não acaba sendo uma conseqüência dessa união.



Ventilador?? Fala sério!! Rs  Somos ventiladores bi-volt então!! rsrs




Siga-nos no Twitter e fique por dentro de muitas novidades!

2 comentários:

Carina oq se leva da vida, é a vida q se leva disse...

Desde a primeira vez que assisti e fui conhecendo os pensamentos e o ser um humano incrível que Fabio de Melo é passei a admirá-lo.
PALAVRAS DELE.
Nós não podemos tratar estas questões com esse moralismo cego, que nos impede de ver o outro. Eu não tenho que fazer julgamento sabe porque, a consciência é dela, que você tenha a sensibilidade de olhar essa pessoa do mesmo jeito que Jesus olharia, nós não temos o direito de entregar condenação a ninguém, nós temos o direito de propor a reflexão.

Das Loka disse...

Tudo MONAAAAAAAA