quinta-feira, 9 de setembro de 2010

A noiva pode beijar a noiva??

"Sempre discreta quando se trata de sua vida pessoal, a cantora Adriana Calcanhotto resolveu oficializar na Justiça sua união civil com a cineasta Suzana de Moraes, filha do músico Vinícius de Moraes.
De acordo com o jornal "O Dia", as duas já moravam juntas, mas só agora decidiram declarar na Justiça a união. A união estável entre casais do mesmo sexo é permitida no Brasil e realizada em cartório sem nenhum problema.
Adriana Calcanhotto e sua esposa realizaram uma festa na última segunda-feira (06/09) para comemorar o casamento com amigos e familiares."

Fonte: CNG

Bem, eu não ia postar aqui, mas como eu vi em tantos lugares a mesma notícia sem nenhum comentário, decidi dar o meu pitaco sobre este grande evento! Que a Adriana Calcanhoto era sapa todo mundo sabia, mas a surpresa está no fato dela assumir publicamente sua união com a Suzana de Moraes.

E o mais louco disso tudo é que ela transita por todos os públicos, independente do gosto sexual, de crianças às velhinhas safadenhas ! Minha mãe, por exemplo, (não que ela seja velha e muito menos safadenha, ela me teve virgem!) nunca insinuou que ela era sapa, como sempre fez com Bethânia, Ana Carolina (que não é uma sapa caminhoneira, mas bi, e daí?), Simone, Rô ro nem se fala!! Isso pra mim já é prova da discrição e tranqüilidade de Calcanhoto.

Fico muito feliz pela união civil ( Que pra mim é sinônimo de casamento! Quanta hipocrisia do governo brasileiro! Porque não aprova logo essa lei, gente?) e acho que todas nós que quisermos nos casar deveríamos fazer o mesmo, quem sabe assim não pressionamos ainda mais os nossos parlamentares.

A gente precisa se organizar!

PS.Eu sei que eu sempre falo isso, mas nunca tomo a iniciativa, é que eu sou mulher de bastidores, não gosto de me mostrar, gosto mesmo é de estar por trás das coisas, planejando. Mas se a gente pressionasse e conseguisse esse reconhecimento seria tão libertador.

Para descontrair:


Eu ía colocar o clipe oficial, mas quando vi esse achei mais a cara do blog! rs
Siga-nos no Twitter e fique por dentro de muitas novidades!

4 comentários:

Alessandra Safra disse...

EI, adorEI!
bEIjos
:)
Ale Safra

*Patrícia disse...

Hum que legal nem estava sabendo! Linda a iniciativa delas, quem sabe assim mais gente se anima e o governo tome vergonha na cara e aprove logo, tá mais que na hora de se fazer justiça com quem paga imposto e só quer levar a sua vida em paz!

Aninha M.P. disse...

Realmente "todo mundo" sabia que Adriana Calcanhotto é lésbica, mas o fato dela ser discreta e reservada possibilita que ela circule pelos mais diversos públicos - e "pasmem", ainda não li nenhuma matéria denegrindo a imagem dela como pessoa ou artista pela concretização de uma coisa que já era palpavel para as duas, mas que a sociedade insiste em massacrar. Achei essa atitude dela e de Suzana um passo importante na luta pela legalização do casamento gay no Brasil.
Só posso desejar Vida longa ao casal e muito amor.

Anônimo disse...

Acho que a noção de "assumir publicamente" empregada aqui é limitada e reduz enormemente o sentido no Coming out. O fato dela ser um artista não faz do publicamente mais amplo que o nosso. quando assumimos, o fazemos para a familia, amigos ao nosso redor. não vamos a tv divulgar a nossa homossexualidade, vamos?!