domingo, 5 de setembro de 2010

Dicas para sair do armário.3




3. Prepare o terreno




Prepare o seu interior, porque nesse caso o terreno é você mesma. Você terá que pensar em todas as possibilidades e principalmente se preparar psicologicamente para tudo que está por vir. (Ouviu bem? T-U-D-O!) Escolha um momento em que você esteja se sentindo forte, porque essa conversa e todas as situações conseqüentes dela vai exigir muita energia para enfrentar o batalhão de perguntas e brigas de queixo erguido e segura de si.

Lembre-se do primeiro momento em que se passou por sua cabeça que você era lésbica. Você lembra do que sentiu? Medo, vergonha, negação total. Pois é, os seus familiares vão passar por todas essas fases. Você tem que ter isso em mente e não esperar que tudo será um mar de rosas. É uma situação difícil! Tenha consciência disso! Você precisará ter paciência e entender um eventual afastamento da sua família.

E lembre-se que por mais que eles se sintam feridos ou revoltados, isso não significa necessariamente que eles deixaram de te amar. Eles só vão precisar de um tempo para reorganizar seus pensamentos e lidar com um grande número de preconceitos acumulados. Conselho: Tente a superar tudo isso.

 
 
Para te encorajar:
 

Legal o clipe, não?!
 

Siga-nos no Twitter e fique por dentro de muitas novidades!

3 comentários:

Aninha M.P. disse...

Oi estudante baiana! rs
Achei teu blog pelas andanças do mundo virtual e depois de ler laguns post notei que suas preocupações, por assim dizer, também são compartilhadas por mim. Assim como você também estou no armário (ou casulo) esperando o momento da "grande" revelação.
Gostei da proposta do blog e ficarei seguindo-o.
Beijos
Aninha M.P.

Kle_z disse...

Atééé me empolguei! *-*

Meu Querido Armario disse...

Oi aninha!! BEM VINDA AO BLOG!! fique a vontade para compratilhar comigo e com minhas amadas leitoras!1
Um beijo grande!