quarta-feira, 28 de julho de 2010

E se fosse no Brasil?


“Se o amor incomoda você, faça uma consulta psiquiátrica”, e afirma que “Homofobia e transfobia são violência”.


Embaixada holandesa está financiando uma campanha contra homofobia no Chile. De acordo com o CNG, Central de Noticias Gays, os chilenos tem recebido super bem a campanha! O que não fica tão claro nos vídeos que eu vi.




O vídeo deixa claro que a discussão é necessária que até aqueles que tem “asco” como um senhor entrevistado pela repórter tem que saber que nós existimos e que somos pessoas normais!! A campanha usa imagens enormes para promover a melhor aceitação dos relacionamentos Homossexuais, inclusive um outdoor com duas Lésbicas se beijando nos lábios, colocado na Plaza Itália de Santiago. Imagine ai, se fosse aqui no Brasil a polemica que geraria !! Outra imagem, que está aparecendo em mais de 40 ônibus de Santiago, mostra um casal idoso presumivelmente em seu lar, sorrindo enquanto dois homens Homossexuais se beijam na boca ao fundo.
“Pelo fato de que temos princípios, combatemos a discriminação”.


E o melhor, que ficou bem claro na imagem abaixo que nascemos assim, não é só uma questão de escolha ou uma depravação sexual!!

"E se a criança nascer homossexual? Ela não terá os mesmos direitos?

Eu iria amar ver os comentários, principalmente da minha família!!Mas uma campanha dessa tinha que ser nacional como no Chile.A campanha está sendo conduzida pelo Movimento Chileno de Minorias Sexuais (MOVILH), com o importante apoio financeiro da Embaixada da Holanda, cujo logotipo está afixado no fundo dos cartazes.
“Em nosso país não existe nenhuma lei que faça referência aos direitos das minorias sexuais, mesmo quando temos obtido a aprovação de regulamentos municipais contra a discriminação. Com essa campanha, estamos buscando promover e fazer pressões em favor da aprovação da lei contra a discriminação e outros regulamentos que acabarão com os problemas que todos sofrem, quer Homossexuais ou heterossexuais”, a organização declara em sua página.

Noticia levemente modificada do CNG.

Siga-nos no Twitter e fique por dentro de muitas novidades!

Nenhum comentário: