segunda-feira, 26 de abril de 2010

AFRICA GAY!!




Desde que me vi lésbica, conheci Salvador, vivi amores por aqui e vi que as sapas nem sempre são aqueles modelos clichês de cinema e televisão que vemos por aí, que muitas vezes são ruivas ou muito brancas, de cabelos curtos, meio bofe, ou mulherão. Aqui na cidade da alegria acabei percebendo que também existem as negras, as mulatas e que essas você não pode provar porque só o beijar vicia.... Meninas, admito!! Eu gosto de um tempero, de uma cor, de uma boca mais carnuda, aiiii....


Mas enfim, voltando...

Onde eu parei mesmo?

Ah, lembrei!



Enfim, um dia desses, acho que a uns 3 anos atrás me perguntei “Será que existem gays na África? Não estou escrevendo isso por conta da reportagem do fantástico, não! Longe de mim!

Ao longo da minha não tão longa vida tive o privilégio de conhecer alguns africanos, cada um de um pais diferente. Sempre no meio da conversa uma cerveja vai, outra cerveja vem e as verdades surgem e eu, claro, nunca perdia a oportunidade pra saber sobre a realidade do homossexualismo por lá. O que sempre ficava claro é que esse assunto é tabu e a questão homo é um tanto quanto complicada. Sempre me diziam que “se existiam gays em seu país eles não conheciam, e se conheciam fingiam que não já que o homossexualismo é muito mal visto no continente em si, que em muitos países era crime, muitas vezes considerado um “crime contra a vida”.

Toda vez que escutava isso ficava indignada com a realidade por lá. E obvio que perguntava o motivo, o argumento ou a justificativa dessa perseguição e posso dizer que 90% das respostas eram de ordem religiosa( “Deus não permite”,” é contra a natureza divina”, “e a procriação?”).E não eram de religiões tribais milenares de base africana, mas sim do islamismo e do protestantismo.


A Africa do Sul é o único país africano que celebra o casamento homossexual! Essa é a foto de um cartaz de divulgação de um festival de cinema gay no país

Então galerê, temos que começar a prestar atenção e militar, mesmo que seja em casa com as nossa famílias, ou através da internet para garantir leis que promovam a igualdade e puna o preconceito sejam aprovadas. Porque se não nos organizarmos podemos ser “passados por cima” por organizações religiosas que vem se organizando a um certo tempo através de uma campanha massiva contra nós, HOMOSSEXUAIS. Não podemos deixar que o excesso de moralismo nos transforme e nos coloque em situação parecida com a da África!

Siga-nos no Twitter e fique por dentro de muitas novidades!

2 comentários:

Dicliife disse...

É esse é o meu medo támbem , o que vem acontecendo na África é muito triste , tudo bem que o nosso pais é mente aberta , mais a religião pode inverter isso / temos que nos unir mesmo , temos que ter base , para lutarmos contra a leis que defendam o preconceito . Devemos sempre bater na tecla " homofobia é crime "

Meu Querido Armario disse...

É isso mesmo temos que ter leis que nos assegure o direito de sermos cidadãos sem importunação!!
Essa adoção no Rio Grande do Sul, aprovada Tribunal Superior de Justiça mostra que estamos no caminho do bem, sa paz e da tolerancia!!
bju Dicliife!
Continue comentando!=p